segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Unhas


Olá meninas, hoje é dia de reviver o que passou de melhor aqui no blog, então estão preparadas? Eu escolhi uma unha para representar cada mês do ano, então teremos 12 unhas para reprisar por aqui. Confesso que teve alguns meses que a tarefa não foi fácil, gostei de mais de uma, fato, mas depois de váriaaaaaaaaaaaas horas me decidi. Chega de conversa e vamos as unhas?

Nimbus Nails: Gente quando vi uma gringa fazendo a técnica com o cotonete me apaixonei, ela crua eu não gostei muito, mas com a carimbada achei divina, ficou muito meiga.
Link: https://www.facebook.com/nacaoesmaltadaoficial?ref=hl

Estampa Étnica: Esse ano essa estampa bombou em roupas, acessórios, unhas e muito mais. Eu não iria ficar de fora, não é mesmo? Recebi alguns adesivos da Sindy Francesinha, a estampa é a W1796, para quem gostou!
Link: http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/2014/02/dote-pernas-definidas-09-sindy.html

Unhas para concurso da Finger: Talvez seja uma das unhas mais especiais, primeiro não é minha unha natural, são postiças, participei do concurso que dava direito a tudooooooooooo pago e uma viagem para conhecer a HAIRBRASIL e eu fui uma das ganhadoras, foi um passo importante para o blog esse ano *.*
Link: http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/2014/03/concurso-click-pink-fingrs-rumo-hair.html

Pied Poule: Gente outra estampa que bombou esse ano também foi a Pied Poule, um estampa geométrica que eu achei linda e acabei carimbado nas unhas, embora ela não seja recente, esse ano foi que tomou uma maior proporção, caindo no gosto popular.

Azulejo Português: Confesso que esse ano foi cheio de estampas que causaram febre na mulherada e o azulejo português foi mais uma delas. Eu recebi várias películas da Perfect Nail na Hair Brasil e fiquei encantada com a praticidade ao aplicá-las, amei! 

Mani da Copa: E 2014 foi um ano de grandes emoções no futebol, embora eu não seja fã de jogo, não tem quem não se anime com toda a movimentação que foi a Copa do Mundo, pena que perdemos e feiooooo. E claro, eu tinha que fazer uma unha inspirada para minhas leitoras, usei o Pincel leque da Born Pretty Store

Unhas de vaquinha: Gente, eu achei tão fofinha essa estampa, me lembrei da Evelyn Regli #étudovaca. A estampa é a W726 da Sindy Francesinhas. 

Floral: Eu acho tão meigo unhas com estampa de flores, essa também foi adesivo e alternei entre o esmalte e a estampa e ficou mais meigo ainda. Estampa W882 da Sindy também!












Halloween: Gente, essa foi uma das unhas que mais gostei, ficou toda trabalhada sabe, embora a gente não comemore como lá fora, acho bacana fazer nail art. 

Unhas Natalinas: ai gente tá ai uma data que eu amooooo, é o Natal. Fico encantada com as decorações, acho muito mágico e adoro fazer nail art para trazer de inspirações para vocês, embora no Natal não usei nail art, vai entender kkkk

Degradê + carimbada: Adoro a combinação rosa e azul, acho que se casam muito bem. Fiz um degradê usando as cores e depois carimbei com uma das estampas da Moyou London, que eu estou apaixonada, diga-se de passagem.

Eu não sei se deu para notar, mas a partir de Setembro o blog ganhou um investimento a mais, uma câmera nova, adquirir a L820 da Nikon e estou amando, o macro dela é muito bom e eu consigo tirar boas fotos com ela, por enquanto estou satisfeita. Me digam o que acharam das fotos e qual a unha que mais gostaram, qual a unha do ano????? Beijos e até mais.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Taj Mahal - Ano novo

Olá meninas, hoje trago uma opção para o ano novo, pois para mim brindar a chega de 2015 requer muito brilho, eu sou adepta no dia-a-dia, imagina em datas comemorativa ahahahaha. Então, uma dica é usar a cor dourada, seja de qualquer marca ou tom que você tiver na sua casa. Eu usei o Taj Mahal, da Marca Novo Toque, ele tem efeito areia líquida, que dá aquele toque especial.


Eu já cansei de falar do meu amor pelos esmaltes da Novo Toque, gente seca super rápido, além de ter cores lindas, esse mesmo é um esmalte de areia Líquida, então vocês notam que uma marca da Bahia, que não tem tanto tempo no mercado como as " tradicionais" se esforçam para trazer atrativo para as consumidoras, já foi aquela época que mulher só gostava de renda e rebu, agora queremos cada vez está mais antenadas, não é mesmo?


Gente, passei duas camadas e já cobriu bacana, até por que esses esmaltes estilo areia são mais grossinhos, o que ajuda bastante. Ele secou super rápido, como qualquer esmalte da marca. Quando seca, ele fica um pouco opaco, mas continua brilhando bastante.

E para quem não sabe o que a cor dourada significa, vamos lá: O dourado representa o sol e está atrelado a riqueza, luxo e sucesso. A cor expressa vibração elevada, vigor, inteligência e nobreza. Agora que já sabemos o que essa cor pode nos transmitir, basta pegar o esmalte e mandar ver.


Beijos!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Loção da Flores e Vegetais



Olá meninas, depois de uma noite comemorando o Natal em família, tenho certeza que vocês devem está bem cansadas e com certeza muitas aderiram o Salto Alto para compor o look, então hoje é dia de cuidar dos pés com um produtinho da Flores e Vegetais. Conheci a marca recentemente e já me apaixonei, fiquei encantada com a qualidade, para terem uma ideia, minha base favorita de todas é a deles! Hoje trago a Loção Hidratação Máxima 24 para os pés. Segundo a marca, ela serve para ressecamento, calosidades e rachaduras. E contém 10% de Uréia, que evita a perda de água da pele.


Já resenhei o creme para as mãos da marca, quem não viu clica aqui e ao contrário dele, que é bem consistente, esse é mais molinho sabe (fluído), o que facilita a aplicação nos pés. Tem um cheirinho bem leve, sei que nem todo mundo gosta de cremes com cheiro, mas para mim, creme para os pés, tem que ter cheiro gente! Ele contém 200 g, mas vem bem muito, dá para usar muitas vezes, afinal você coloca duas gotinhas e já da para passar em todo o pé.



Ao passar você sente um frescor e maciez, porém o creme deve ser passado no dia-a-dia para ter maior efeito. Um ponto super importante ao meu ver, é que a marca não testa produtos em animais. Eu adorei esse creminho gente, afinal temos que dar uma atenção especial para nosso pés, embora seja uma das partes mais feias do corpo humano, ao meu ver kkkkk. Beijos e até mais meninas! Me contém qual o creminho que vocês usam nos pés?


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Então é Natal: árvore de esmaltes

 

Olá meninas, hpje é dia 24 e todas devem estar em suas casas nos preparativos para a Ceia de Natal, confesso amo o Natal, não sei se é o fato de ter nascido próximo a data ( 27) que me deixa encantada, adoro enfeitar tudoooo, as luzes me encantam, é uma magia sem explicação. Então é Natal, ops, ainda não, dá tempo de mostrar para vocês que são viciadas em esmaltes minha Árvore que além de enfeites Natalinos, contém muitos Esmaltinhos *.*

Por que uma árvore quantos mais incrementada e original melhor, esse ano quis fazer diferente e trazer um pouco de mim para minha árvore, então peguei algumas marquinhas de esmaltes que estiveram presentes no blog o ano inteiro, como Top Beauty, Passe Nati, Purple, Novo Toque, entre outros para compor meus enfeites. Gente, eu achei que ficou a coisa mais linda *.* Desejo á todas um Natal abençoada e quem quiser ver o passo a passo, tem DIY. Aperta o Play:



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Samba + filha única


Olá meninas, Hoje eu tava com vontade de usar Roxo, faz um tempão que não usava a cor e de vez em quando vale á pena, não sou fão de roxos, mas esse acho lindo, ele faz parte da Coleção Encantos Mil da L'apogéé, que é uma marquinha que uso muito pouco, pois não encontro com facilidade por aqui onde moro :( Infelizmente, pois tem cores lindas *.*


Passei três camadas do Samba e ele cobriu bem, porém no outro dia ficou com umas marquinhas de lençol, mas nem culpo o esmalte, ontem eu estava morta com farofa, pois eu tinha batido perna o dia todo na rua e eu estou firme e forte esmaltando uma vez por dia, uhuuuul, esse blog vai ser atualizado todo dia, ou não me chamo Laís, viu minha gente. Voltando, como ficou marrom menos kkkk, eu aderi a carimbada e aplicação de francezinha.


Usei a plaquinha da Moyou London, me julguem, eu estou apaixonada por ela e adoro fazer filha única com suas estampas, tem uma mais linda que a outra, o modelo é a Sailor Collection 07. E para dar aquele tcham, eu usei tapes de francecinha, basta colar e está prontaaaaaaaa. Normalmente essas tapes não seguram bem, mas essa gente para sair da um trabalhinho, ajudando na durabilidade de sua unha. Gostaram dessa mani? Usam muito esmalte roxo? Beijos e até mais!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Sinergia + Colombina


Olá meninas, hoje é dia de glitter *.* Então, usei essa combinação para comemorar o meu aniversário de 24 anos antecipado. Como minhas unhas quebraram, gosto de cores mais claras, para ficar mais fofinha, sabem como é? Usei o Sinergia, que ganhei das Meninas do Unhas & Bocas, eu nunca tinha usado nada da Jequiti até elas me presentearem no encontrinho do Nação. O Sinergia é um Coral lindíssimo e cremoso. Passei três camadas para fechar bem! A secagem é excelente, não tenho do que me queixar, á primeira vista.


Mas, como eu não sou fraca, tive que tacar glitter, pois eu não consigo ficar apenas com um cremoso, então usei o Colombina da Novo Toque, um glitter lindo, nas cores roxo, prata e filetes dourados. Gente eu amo essa marca, sério! Tem cores lindas e ainda seca rápido, muito amor! Apliquei o glitter dando batidinhas leves, para acumular o glitter e não a base incolor. 


Estou até hoje com essa combinação intacta gente, glitter é vida, pois a durabilidade do esmalte vai lá para cima, quem quiser viajar, aposta num glitter. Gostaram dessa combinação? 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Instagram - Nação Esmaltada

Olá meninas, tudo bem? O post de hoje vai ser um pouquinho diferente, quero mostrar as atualizações do nosso instagram, sei que nem todo mundo tem acesso ou segui essa rede social, então quem quiser fique à vontade no @nacaoesmaltada, pois tem novidades que só posto lá, claro em primeira mão!

Decidi mudar completamente o cantinho do esmalte e ele ficou assim, optei pelo vidro e adorei, fica muito mais organizado, sem contar que eu estava com pouco espaço e na parede não ocupa nada, não é mesmo? Mas, não vou falar muito sobre o assunto, pois em breve vai ter post aqui no blog e um vídeo mostrando todo o cantinho como ficou.


Olha como esse Blog tá chique minha gente? Me diz se eu posso com uns recebidos desse? Em breve no blog essas duas coleções, que eu já estou louca para testar, as meninas do insta me pediram para primeiro mostrar as cores da Colorama, vocês concordam?
Se tem uma coisa que não saiu de moda foi esses anéis de falange, comprei uns dez para usar nas manis, tem um mais fofo que o outro gente e encontrei por aqui onde moro (Recife) á R$1,00 real, super baratinho, a qualidade não é das melhores, é daqueles que suou ... cabou, mas aquele velho truque de passar uma base de esmalte mesmo, funciona bastante e ajuda a cor fixar.

Novidades da Passe Nati e da Marca Cyllio, com cores lindas. A Passe Nati lançou a coleção Vôo Livre e em breve vai ter swatches no blog, ainda esse anoooooo!


Para arrumar tudo tem que bagunçar, concordam? Quando eu decido arrumar tudo, eu sempre faço muita desordem, com vocês é assim também? tirando os esmaltes para limpar, pois ficam exposto, ai fica sempre aquela velha poeirinha.
Meninas recebi plaquinhas da marca Moyou London, mas só tenho uma coisa á dizer: ESSE CARIMBO É VIDA!!!!! Gente do céu, até quem não consegue carimbar, vai conseguir com ele, eu garanto, super molinho, carimbei os 10 dedos em menos de 5 minutos, fazendo todo o processo de passar o esmalte na plaquinha, raspar, utilizar o carimbo e transferir para as unhas, amando mais que tudoooooooooooooooooo!
Beijos e até mais!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Unhas natalinas I


Olá Meninas, o post de hoje é um especial de Natal, sei que muitas pessoas gostam de personalizar a unha e eu sou uma dessas ahahaha, então já começaremos a trazer vários modelinhos para que na noite do dia 24 tudo esteja impecável, principalmente as unhas, não é mesmo?


De base usei o Beijar Muito da Passe Nati, da Coleção Na Balada, um vermelho um tanto fechado nas unhas, passei ele no indicador e no midinho, a secagem dele é ótima, passei 3 camadas para cobrir bem. No dedo médio, passei o Dourado da Novo Toque e por cima dele, o glitter da Born Pretty Store e no dedo anelar, esmaltei de Branco carimbo da La Femme, pois eu queria um branco que cobrisse bem com uma camada. 


Para incrementar, usei nos dedos indicador e midinho usei a plaquinha da Moyou London, que tem uma estampa estilo floquinho de neve, a plaquinha é a Artist colection 04, carimbei com o esmalte Branco da La Femme. No dedo anelar, estampei um lacinho, que faz parte da plaquinha M59 da Konad, usei o Vermelho da La Femme para carimbar. E nos furinhos do carimbo, usei o Glitter Atenas da Hits.

Então meninas espero que vocês tenham gostado, vem mais mani de natal por ai, algo mais simples, para quem por exemplo não tem plaquinha ou não consegue carimbar. 



Born Pretty Store - http://www.bornprettystore.com/
Moyou London - http://www.moyou.co.uk/

Beijos e até amanhã!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Torre Eiffel - Novo Toque

Olá meninas, eu amo esmaltes pratas, podem me julgar, mas adoro as cores nas minhas unhas. Usei o Torre Eiffel da marca Novo Toque da coleção que tem parceria com o Babado Novo, Mari Antunes. Passei duas camadas e já ficou ótimo, eu não canso de falar o quanto os esmaltes da marca secam rápido, estou sempre usando quando quero fazer nail art, pois assim que pinto já quero carimbar ou colocar alguma película e sempre opto por algo mais prático. 
E claro, eu não aguento ficar com as unhas com uma cor apenas, tenho que incrementar. Então usei mais uma vez a plaquinha da Moyou London, tou viciada genteeee, é muita estampa linda, tudo eu quero combinar com as plaquinhas da Moyou. 

Usei a plaquinha da Moyou London, a Sailor Collection 07, que tem a estampa estilo a calçada de Ipanema do Rio. Nos dedos indicador e anelar, carimbei, no dedo médio usei o Noite da Top Beauty e no mindinho fiz um traço diagonal com o noite. 

Eu fiquei três dias com essa esmaltada e adorei, ao vivo ficou ainda mais brilhante e mais bonita! Optei por não passar top coat por cima da carimbada, queria algo menos brilhoso.

Moyou London - http://www.moyou.co.uk/
Novo Toque - http://esmaltenovotoque.com.br/

Me digam o que vocês acharam meninas? sua opinião é muito importante aqui no blog.


Beijooooooooos

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Helena - Koloss



Olá meninas, hoje o post saiu tarde, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então eu fiz essa mani me inspirando nas unhas de Camila Coelho, ela adora uma filha única trabalhada com traçadas, que é feita por Lucinha Barteli, então fiquei com vontade e coloquei a mão na massa. Usei de base o esmalte Helena da Koloss, ele é um verde água lindo e olhe que não sou fã das variações de verde, mas esse me encantou, ficou fofo. Passei três camadas para cobrir bem e a secagem foi boa.



Para incrementar fiz a famosa filha única, primeiro usei de base o Nude da Novo toque, que seca super rápido, afinal eu ainda queria carimbar. Usei a plaquinha da Moyou London, essa estampa tem várias circunferências e para finalizar a filha única, peguei uma tape de francesinha e pintei com o esmalte Helena e coloquei na unha, essas tapes não duram muito, mas gente para tudo, ficou intacto por dois dias, creio que por eu ter passado um esmalte por cima da tape ( adesivo de francezinha), ele durou mais o/

Gostaram da combinação? Beijos e até amanhã!
Koloss -  http://kolosscosmeticos.com.br/
Moyou London -  http://www.moyou.co.uk/

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sereia + Alto Mar Novo Toque + plaquinha Moyou London


Olá meninas, estou de volta com as postagens, estava em falta com vocês, mas agora eu tou chegando com tudoooooooooooooo. Para estrear, venho com um degradê com esmaltes Novo Toque, que por sinal para quem não recebi uma caixona deles com várias cores, de pirar! Para essa esmaltada, usei de base o Alto Mar, um azul bebê, com um toque de cintilância. 

E com uma bucha de prato esponjei com o Sereia, um pink super neon da mesma marca, porém como dei leve batidinhas, o neon não ficou forte! Gente, os esmaltes da Novo Toque secam muito rápido, por isso optei por usá-los, pois esmaltes a noite, fico chocada pois em segundos seca! Sem falar na variedade de cores que a marca oferece.

E para incrementar usei a plaquinha da Moyou London, que recebi recentemente. O modelo é a sailor collection 07, optei pela estampa de fundo do marca. Junto com as plaquinhas vieram um carimbo e uma espatula, gente preciso confessar, amei o carimbo da marca, ele é super macio, carimbei em minutos todas as unhas. 

Novo Toque - http://esmaltenovotoque.com.br/cremoso/
Moyou London - http://www.moyou.co.uk/

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

3 anos de Vidro Colorido

Olá meninas, hoje tem um post mega especial, a Ízis, que comanda o blog Vidro colorido, na quarta-feira passada realizou um evento para comemorar os 3 anos do seu blog e eu claro, não poderia ficar de fora, pois adoro o blog. O evento ocorreu na Game Station do Shopping Recife, durante a noite e contou com a presença de blogueiras da região e leitoras e teve apoio de marcas da terrinha, nacionais e internacionais.


Gente, tava tudo lindo e rosa, eu nem amo né. Agora falando sério, o evento estava super aconchegante e organizado, tudo pensado nos mínimos detalhes para acomodação das convidadas. eu fiquei na mesa do Momento fashion, junto com a blogueira Amanda do Flor de liz e outras leitoras.


Momento bafhão, tinha uma mesa da Essie, maquinha gringa de esmaltes para quem quisesse esmaltar com as novas cores, #morri, cores lindas e phynas. Foi fila para esmaltar, as meninas ficaram louquinhas *.*
E festa que se preze, tem que ter brincadeiras e micos. Ízis caprichou nas brincadeiras e colocou o seu toque pessoal, envolvendo as convidadas com a prática de suas aulas de educação física, ahahaha. Gente, tivemos que montar até um tangran (graças as heranças de família, pois o pais de Ízis é prof de matemática), então imagine a resenha que foi montá-lo, até com uma colinha/fila dada pela dona da festa, foi difícil montar kkkkkkk.

E olha só os prêmios que nós concorremos, gente tinha muita coisa, sai de lá com uma sacola cheia de coisas, de cabelo, unhas, livro, além da lembrancinha que todas as convidadas receberam.

E olha só a felicidade das blogueiras e leitoras com os brindes do evento, por que nós ficamos besta com um cosmético? Me expliquem? Acho quem nem Froid explica kkkkk
 Nós e a dona do evento, Ízis.


Olha todo mundo feliz com os brindes da festa *.*
Meu look para o evento. 
Beijos e até mais meninas!