segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Esmaltes Craquelado.



Olá meninas, o poste de hoje é sobre Esmaltes Craquelados, quando penso sobre esse tipo de esmalte vem em minha  mente a época em que eles ainda não tinham sido fabricados por nenhuma empresa nacional  e as pessoas faziam rachadinho em suas unhas com o próprio palitinho de unhas( Alguém já fez isso ou lembra de alguém com a unha assim?). Quando passou a ser vendido,  virou febre e várias marcas passaram a ter coleções de craquelados, que podiam ser encontrado em todas as cores e com preços acessíveis.  O efeito trazido pelos craquelados é o de rachadura, na qual a pessoa escolhe a cor base para unha, espera secar e em seguida passa o craquelado por cima, assim vai ficar uma cor sobre a outra. É bom deixar claro que, o efeito só fica 100%  se o esmalte base estiver de fato seco, caso contrário o craquelado vai puxar a outra cor e não vai ficar legal. Um boa dica para que fique uma unha bonita é combinar cores. Por exemplo usar uma base rosa clara e o craquelado rosa escuro. Como podemos ver nessa foto abaixo:
Agora vejam a diferença de não combinar as cores e ficar uma unha completamente estranha
 ( Não indico, passei apenas um dia com essa cor nas mãos):

Opinião das blogueiras para o Efeito Craquelado:
Juceli: Quando lançaram fiquei muito na expectativa, mas quando usei ñ gostei muito do efeito, acho que eu esperava mais.
Laís: Confesso que logo quando lançou fui correndo na loja para comprar, paguei até caro nele(6 reais) se for levar em conta que depois encontrei ele por 2 reais. A princípio não gostei dele em minhas mãos, mas depois fui fazendo uma adaptação, resolvi pintar com a mesma cor, mudando apenas o tom e dessa forma pra mim ficou legal.
Jacqueline: Sinceramente não gostei muito do efeito. Eu comprei um  preto e passei por cima do esmalte rosa, ficou parecendo que  minhas unhas estavam mau feitas, no início também comprei caro e hoje ele se encontra mais acessível e  com variedades de marcas.

Depois dos craquelados, surgiram flocados, marmorizados, holográficos, cromados e que venha mais e mais inovações. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

Oxente, Gente! disse... [Responder comentário]

Oiii, ainnnn adoreiii!! casa esmalte lindo que dá vontade de invadir a tela e pegar pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o blog tbm é muito fofo, parabénss!!! estou seguindo vcs, se puder seguir de volta ;) beijosss
http://oxentegentem.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente meninas,só o da primeira imagem ficou legal.Eu tmb não sou fã desse estilo.
beijo.!!
-
http://a-corujinha.blogspot.com/