quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nova decoração do cantinho do esmalte


Olá meninas, tudo bem? Hoje o post não tem esmaltação, resolvi fazer um post mostrando para vocês como está o meu cantinho nesse ano de 2015, mudei muita coisa, eu tinha feito um vídeo em 2014 mostrando como era meu cantinho inicial e de lá para cá eu fiz grandes alterações. Antes meu esmaltes ficavam numa mesa de computador que eu não usava mais, pois comprei um notebook e não usava a mesa. A princípio me satisfez, mais depois foi crescendo a coleção e foi ficando algo meio desengonçado. Então resolvi investir e fazer um cantinho descente. O primeiro passo foi comprar prateleiras de vidro para por nas paredes, assim não ocupa espaço no quarto. Foram colocadas 6 prateleiras, quem for daqui de Recife, eu comprei na San Vidro, fabrica de Vidros daqui, na área de sobras ( pois as prateleiras são bem estreitas, então são sobras), não me lembro ao certo o valor, mais não era mais de dez reais cada vidro, os fixadores comprei por fora, pois não tinha lá no momento, foram cerca de 3,00 cada, ao todo foram 18 fixadores, pois é bom caprichar na fixação, para que não caia o vidro.


Eu coloquei duas fileiras de esmalte em cada prateleira, pois eu não queria sobrecarregá-las. Mas, creio que cabia muito mais. Todos esses esmaltes que estão nela, já foram usados por mim e já passaram aqui pelo blog ao longo desses três anos. O bom de usar a prateleira é a praticidade de achar os esmaltes, fora que eles ficam empezinhos. O ponto negativo é que ficam muito mais expostos a poeira, mas eu não ligo, de mês em mês faço uma limpeza neles, afinal, não é tão simples limpar esse mundo de esmaltes.

Essa outra prateleira de madeira, fica embaixo das de vidros, usei para decoração, como também para colocar acessórios da esmaltação. Ela cabe bem mais coisas do que as de vidros, por ser mais larga.  Ai ficam esmaltes importador, meus creminhos, alguns item decorativos, as coleções novas que chegam para resenhar no blog e meus esmaltes para carimbo.

Uma dica de decor, é pegar vários livros do mesmo tamanho ou da mesma coleção e colocar esmaltes em cima, gente fica muito bonito e bem organizado, eu usei livros de culinária, que tem de várias cores e do lado tem nome de vários países ou cidades. Ficou uma fofura, se você não tem um cantinho do esmalte, pode colocar perfumes, creminhos ou makes.


Meus esmaltes importados ficam em cima dessa caixinha branca, não tenho tantos assim, acho que apenas uns 30, algumas marcas como Nyx, Alessandro, Born Pretty, Luana, Essence, Essie, Purple, OPI... entre outros. Ao lado ficam os creminhos, acetona e removedores. Usei uma bandeja de prata dessas que vocês encontram na sua cozinha ou na da sua mãe, que é super prática para por essas coisas ou perfumes.

Nesse espaço, usei um vaso que coloca flores para colocar esmaltes, essa é uma dica muito boa gente, pois fica bem bonito no ambiente, coloquei esmaltes bem antigos, que não uso mais, quem tem coleção vai me entender, o fato de guardar muitos esmaltes, mas isso não quer dizer que não me desfaço de muitos. Ao lado coloquei um quadro, daqueles das lojinhas de R$ 1,99 gente, ele é bem rústico, de madeira, o que deu um chame maior, coloquei uma imagem de esmaltes. 

Um zoom nos creminhos, tem creminhos da Fina Flot, acetona da Ideal, Removedor da Studio 35, acetona da Farmax e mais creminhos, da Ibiti, NG e Flores e Vegetais. Colocando desse jeito fica muito mais fácil para eu sempre está hidratando as mãos, que confesso que não sou fã, mas é preciso, então sempre à vista, a consciência pesa e vamos lá hidratar dia-a-dia.

E por fim, essa caixinha também fica na parte de decoração na prateleira de madeira, ganhei ela no niver do Nação, da Jaydete, uma fofa que personalizou ela, tem o nome do nação e em cima uma bonequinha com esmaltes e um pc. Nela coloco os meus esmaltes para carimbo, pois eu tou sempre carimbando e gosto de deixar eles bem fácil. Para quem tem curiosidade, aqui tem La Femme, Starvie, Born Pretty e outros. Espero que vocês tenham gostado de ter visto um pouco do meu cantinho. E vocês como é o seu cantinho, me contem ? Beijos.

7 comentários:

Pathy Guarnieri disse... [Responder comentário]

Geeente, que lindo seu cantinho! *___*
Eu não posso ter prateleiras assim. Tenho 3 gatos em casa e não duraria nada huahuahua. =\
Fiquei com dó dos esmaltes "jogados" dentro do vidro huahua.

Beijo!

A.B Esmalte & Arte disse... [Responder comentário]

Nossaaa quanto esmalte lindoooo (;
Amei seu cantinho tá um amor só.
Se eu guardasse meus esmaltes em prateleiras assim nossa acho que não sobraria um que não caísse no chão sou muito desastrada sempre que eu fosse pegar algum ia derrubar vários.


| A.B Esmalte & Arte |

Paty Domingues disse... [Responder comentário]

Seu cantinho ficou maravilhoso
Beijos!

Sociedade do Esmalte

JaqueVirtual disse... [Responder comentário]

Olá...
Quantos esmaltes...
Um mais lindo, do que o outro...
Adorei o seu espaço....
Amei a sua prateleira, com os vidrinhos...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

JaqueVirtual disse... [Responder comentário]

Olá...
Quantos esmaltes...
Um mais lindo, do que o outro...
Adorei o seu espaço....
Amei a sua prateleira, com os vidrinhos...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Que cantinho perfeitooo! Estou in love por ele, rss.
Você é muito organizada, dá até gosto, rss.
Beijos!
http://www.josifidechen.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei o seu cantinho!!! Eu tenho um parecido com prateleiras de vidro, mas preciso providenciar mais delas!!!

Beijos

Fascínio por esmaltes